1ª Feira de Mulheres Empreendedoras em Gandu

Justificativa:

Em 1981, Erasmo Carlos, lançou sua música chamada “Mulher”. Na letra da canção, há uma informação importante. Ele diz:

“Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda!”. Infelizmente, mais de três décadas depois, essa ainda é a visão que muitos empregadores têm sobre o grupo feminino. De acordo com dados levantados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2018, a participação da mulher no mercado de trabalho é cerca de 26% menor do que as dos homens.

Na atualidade esses números estão sendo alterados, pois as mulheres são conhecidas por serem criativas, imaginativas e cheias de força de vontade. Esses são os ingredientes perfeitos para o empreendedorismo, área que tem sido uma escolha marcante no mercado de trabalho feminino no Brasil. Mesmo sabendo que serão inúmeros os desafios e as dificuldades que irão enfrentar, elas estão dispostas a inspirar outras mulheres na abertura de seus próprios negócios.

Valores:

Missão: a feira pretende atingir diretamente 40 empreendedoras e gerar 150 empregos diretos através da formalização das expositoras, e atrair aproximadamente um público de 5.000 visitantes de Gandu e região.

Visão: A Feira pretende movimentar R$100.000,00 (cem mil reais) em negócios na própria feira além consolidar negócios futuros ao evento apresentando as mulheres empreendedoras ao mercado local e regional, projetando a nossa cidade como referência no âmbito do empreendedorismo.

Objetivos:

Entendemos que empreender é um ótimo caminho para as mulheres conseguirem a sua independência financeira e a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras, tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo feminino local e regional, gerando oportunidades para que todas às microempreendedoras consigam levar suas marcas, produtos e/ou serviços para um público ainda maior e incentivá-las na formalização de suas marcas, produtos e/ou serviços para um público ainda maior e incentivá-las na formalização de suas empresas, para que possam ter acesso a linhas de crédito e investimentos para que seus negócios possa expandir.

Programação:

Data: 05 e 06 de março de 2022

Local: Lago Azul ou Praça do Povo

Horário: 05 de março: 17 horas às 20 Horas

06 de março: 08 horas até ás 20 Horas.

Os produtos e/ou serviços serão expostos em stands para apreciação e venda. Teremos as presenças de algumas empreendedoras para participar do Talk, falando de suas experiências e dificuldades no mercado de trabalho, e nos intervalos, apresentações com músicos de Gandu e região.

A feira está sendo divulgada pelas redes sociais e levando o empreendorismo e o nome da cidade de Gandu para mais de 200 mil pessoas.

Evento Paralelo: 2º Verão Energia Solar no mesmo local Domingo das 08 horas às 12 horas.

Bolos; Confeitaria em geral; Salgados; Artesanato em Tecido; Acessórios Infantis; Artigos de Beleza; Fotografia; Estamparia; Artigos para Presentes; Artesanato em Madeira; Corte e Costura; Vestuário; E outros Serviços Diversos.

Comissão Responsável

@feira.mulheres.empreendedoras

  • Laís Priscila Calheira Santana

(73) 99983-5755

  • Abdenardo Lobo (big)

(73) 99925-1110

– Comissão técnica

– Aline Leite – Laís Costa

– Adriele – Layana Andrade

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito