Cidadania aprova apoio ao governo Lula e rejeita federação com o Podemos

A Executiva Nacional do Cidadania aprovou, em reunião nesta quarta-feira (28), apoio do partido ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foram 16 votos favoráveis entre os 21 membros do colegiado. Os 5 que não votaram a favor se ausentaram da reunião, entre eles o presidente do partido, Roberto Freire.

A decisão abre caminho para a participação do partido no governo. A mais cotada para assumir algum cargo na nova administração é a senadora Eliziane Gama (MA), que já compôs o conselho político do gabinete de transição representando o partido.

O Cidadania reivindica um ministério, mas o mais provável é que seja contemplado com cargo no segundo escalão.

A reunião também rejeitou a proposta de criação de uma federação com o Podemos, que uniria ainda o PSDB.

O apoio a Lula não é consensual no partido. A bancada na Câmara, que terá cinco deputados no ano que vem, prega independência com relação ao novo governo.

Bastidores do Poder

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Bahia – ACM Neto confirma diálogo com Quinho Tigre e projeta fechar chapa até março

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), confirmou nesta quinta-feira (12) que mantém

 

Bahia – Jerônimo projeta anúncio de chapa majoritária para logo após o Carnaval

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), aproveitou a abertura oficial do Carnaval de Salvador para atualizar o cenário das

 

Sandro Régis é o novo líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia

O deputado estadual Sandro Régis foi escolhido para liderar a bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)