Prefeitura de Gandu inicia campanha Maio Laranja

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e outros órgãos de proteção infanto juvenil, lançaram esta semana a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Este ano, a campanha chega ao seu 23º ano de mobilização do Dia 18 de Maio, instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Em Gandu, assim como em todo país, a data será usada para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

Órgãos como, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, CMDCA, polícias civil e militar, Ministério Público e outros também participam das ações de mobilização. 2023 também marca, os 50 anos do assassinato da menina Araceli Crespo, o caso chocou o país a época e inspirou a criação da campanha.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Olindina – Após denúncia, MP veta reeleição antecipada de presidente da Câmara

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou o cancelamento da eleição antecipada para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de

 

Bahia – Governador confirma Max Passos do PP no Detran e outras mudanças, confira

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou nesta terça-feira (12) a nomeação do advogado Max Passos para o comando do Departamento

  

Lula lança hoje (13) pacote bilionário para empresas afetadas por tarifaço

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresenta nesta quarta-feira (13) um pacote de socorro às empresas brasileiras prejudicadas pelo