Nos últimos dias, Gandu está respirando a política local. Nas redes sócias, até foi possível sentir a falta dos “analistas políticos”, que não se cansam em debater assuntos e fazer comparações, relacionadas a Lula X Bolsonaro.
O assunto do momento agora é a sucessão do prefeito Leonardo Cardoso (Avante), que há dias atrás, já havia oficializado o nome da secretária de administração, Daiana Santana, que aos longos dos últimos 06 anos e 10 meses, vem participando ativamente da gestão do alcaide ganduense, que vem sendo referência em todo estado da Bahia.
Do lado da tradicional oposição, foi lançado pelo PT, o nome do ex-prefeito, Djalma Galvão, que foi derrotado nas urnas, nas últimas duas eleições justamente para Léo de Neco.
Já o PDT, que na Bahia é presidido pelo deputado federal, Felix Mendonça Junior, lançou o nome do enfermeiro e ex-candidato a deputado federal pela sigla em 2022, Homes Filho.
A novidade no cenário atual, foi quando no último domingo (05), o renomado médico cirurgião, Dr. Orlando Guedes (Podemos), lançou através de um vídeo nas redes sociais, o seu nome como pré-candidato a prefeito municipal, o que levou a direção da empresa que administra a unidade de saúde, o demitir das suas funções.
A rumores, de que o médico, deixará o Podemos, que em Gandu é presidido pelo conceituado empresário Jeferson Sampaio e que conta em seus quadros de filiados, com o vereador Adeilton Leal – Bozó e, ingressará no partido Solidariedade, a convite do deputado estadual, Luciano Araújo. Que comanda a sigla no estado e que assim com o atual prefeito, também faz parte da base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
É inegável de que as 04 pré-candidaturas postas até o momento, são de pessoas de condutas ilibadas. Lembrando que, com a gestão avaliada positivamente, por mais 83% da população, o prefeito Léo e seu grupo político, tem a credencial pela força do trabalho, em apresentar nos quatro cantos do município, a sua candidata, que vem demostrando competência e transparência, exercendo sua função com excelência no paço municipal.
Salientamos, no entanto, que este artigo foi redigido sem nenhum tipo de opinião pessoal, justamente para prestigiar o processo democrático de direito, que sem sombras de dúvidas, será decidido pela soberania popular através do voto, onde os ganduenses, irão decidir os destinos da nossa terra.
Texto: Blog do Bozó;
Foto: Web divulgação.