Futebol – Diniz destaca ‘teimosia e forte marcação’ como destaques do Fluminense para chegar à final

O Fluminense continua fazendo história em 2023. Em sua primeira participação no Mundial de Clubes, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Al Ahly (Egito) por 2 a 0, nesta segunda-feira (18) no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá, para garantir a presença na final da competição. Agora, o atual campeão da Copa Libertadores aguarda a outra semifinal, na próxima terça-feira (19) entre Manchester City (Inglaterra) e Urawa Red Diamonds (Japão), para conhecer seu adversário na grande decisão.

O técnico Fernando Diniz destacou a ‘teimosia e a forte marcação’ apresentadas pelo Fluminense na vitória, por 2 a 0, nesta segunda-feira, sobre o Al-Ahly, na semifinal do Mundial de Clubes, em Jeddah, na Arábia Saudita.

“O time este nervoso no começo por causa da estreia. Sentimos o campo muito baixo, deixou a gente ficou inseguro para tocar a bola, cedemos contra-ataques para o forte time deles, que é rápido e muito bem treinado. Voltamos melhor depois do intervalo, com mais controle do jogo e chegamos com mais facilidade no ataque. A partida mudou depois do gol na jogada do Marcelo. Tivemos mais espaço”, disse Diniz, em entrevista coletiva.

“Hoje o nosso time marcou muito bem. Em todas as linhas. A nossa história é de superação. Teve de superar uma expulsão contra o Argentinos Juniors, uma expulsão contra o Inter, teve de virar o jogo em Porto Alegre… resistir, perseverar, não desistir… esse time é teimoso”, afirmou o treinador tricolor, orgulhoso de seus comandados.

Diniz falou mais uma vez da importância de saber mesclar a juventude com a experiência. Para isso, falou do atacante John Kennedy, autor do segundo gol. “Ele tem potencial para ser brilhante. Jogador para decidir Libertadores, Copa do Mundo, jogar na seleção… É um cara predestinado, tem atração pelo gol. Hoje ele é mais profissional, muito treinado, jogador muito especial. Trabalhamos muito para que ele possa crescer humanamente para tomar conta do potencial que possui.”

Ao mesmo tempo, o treinador ressaltou o trabalho dos mais velhos. “Experiência faz diferença, o pênalti que o Marcelo sofreu mudou o jogo. Felipe Mello muito sólido, senhor da situação. Eles tiveram três chances para marcar, mas o Fabio fez boas defesas.”

Caderno dos Esportes.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União