MEC divulga resultado do Sisu 2025 com um dia de atraso

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 foram divulgados nesta segunda-feira, 27, após um dia de atraso. Segundo o Ministério da Educação, a mudança na data ocorreu por conta de problemas técnicos. Para consultar as listas de aprovados, é preciso entrar no site do programa. No domingo, 26, o MEC afirmou que equipes da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação trabalhavam na finalização das listas com os nomes dos aprovados, e que a apresentação dos resultados seria divulgada ao longo desta segunda, 27.

O adiamento descumpre com um prazo determinado pelo próprio MEC, que divulgava o 26 de janeiro como a data para o anúncio dos aprovados. “O MEC informa que as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação seguem trabalhando na finalização dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. A divulgação ocorrerá ao longo desta segunda-feira, 27 de janeiro”, disse a pasta.

Por conta do atraso, a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) fez uma retificação em seu edital e adiou as suas matrículas para o dia 29 de janeiro. “Informamos que a matrícula digital será realizada nos dias 29, 30 e 31/01, pois o MEC não encaminhou a lista dos aprovados para as instituições na data de hoje, dia 26/01, conforme cronograma”, informa a instituição em seu site.

Matrícula:

Todos os estudantes selecionados dentro das vagas disponíveis, tanto na chamada regular como por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital. Inicialmente, as datas previstas ficavam entre 27 e 31 de janeiro. Com o adiamento dos resultados, é possível que ocorra mudanças no cronograma de cada instituição.

O procedimento de matrícula é diferente entre as instituições de ensino superior. O candidato selecionado deve consultar o edital de ingresso via Sisu da universidade onde foi aprovado, para verificar:

– a disponibilidade de entrega da documentação para matrícula;

– se a matrícula será realizada de forma digital e/ou presencial;

– os períodos e horários estabelecidos para a entrega da documentação e para a realização dos demais procedimentos.

Fonte: MEC.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Léo de Neco recebe apoio do prefeito de Coração de Maria

O prefeito de Coração de Maria, Kley Lima (Avante), declarou publicamente apoio ao projeto político liderado pelo ex-prefeito de Gandu,

  

ACM Neto propõe cotas estaduais em universidades da Bahia e governo Jerônimo rebate

Em mais uma ofensiva contra o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao

 

Brasil – Alcolumbre mantém silêncio sobre 6×1 e oposição tenta preservar escala

Seis dias após aprovação na Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/2019, que acaba com a escala 6×1,