Salvador – Vereadores de oposição reclamam de atenção do governo do Estado para com aliados

Vereadores que integram a bancada de oposição ao prefeito Bruno Reis (União) em Salvador cobraram do secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola (PT), uma atenção maior do governo Jerônimo Rodrigues (PT) com os aliados na capital.

Loyola recebeu, na última segunda-feira (17), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a líder da oposição na Câmara Municipal, Aladilce Soura (PCdoB), e os vereadores David Rios (MDB), Felipe Santana (PSD), Hélio Ferreira (PCdoB), João Cláudio Bacelar (Podemos), Marta Rodrigues (PT), Randerson Leal (Podemos) e Sílvio Humberto (PSB).

Os edis pediram que o governo os inclua nas ações do Estado em Salvador, além de atender demandas dos próprios vereadores. Eles ressaltaram que a falta dessa articulação foi um fator decisivo para a derrota “vexatória” do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) nas eleições de 2024 para a Prefeitura de Salvador, e também para a redução do tamanho da oposição na Câmara Municipal.

“Precisamos avançar nessa comunicação, nessa parceria entre os vereadores de oposição ao Executivo municipal e o governo baiano. Salvador vai ganhar com isso. Além do mais, também será nossa prioridade reeleger o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026. Para isso, precisamos estabelecer uma atuação conjunta mais efetiva, de resultados. O Estado pode nos dá instrumentos para competir nos bairros com o trabalho feito pelos vereadores aliados do prefeito”, disse Randerson Leal.

Adolpho Loyola prometeu melhorar a interlocução entre os vereadores e os diversos órgãos do governo, sobretudo a Conder, que tem forte presença com obras na capital.

Política Livre.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito