Afoxé Filhos de Gandhy proíbe participação de homens trans no bloco

A nova decisão do Afoxé Filhos de Gandhy gerou forte repercussão entre seus associados, ao emitir um comunicado informando que apenas pessoas do sexo masculino cisgênero poderão participar do bloco.

A decisão foi questionada pela comunidade LGBTQIA+, que recebeu diversas denúncias sobre a exclusão de homens trans. Nas redes sociais, comentários de repudio tomaram conta do perfil do tradicional bloco carnavalesco.

“É inadmissível que, em pleno 2025, um bloco com tanta história e representatividade como os Filhos de Gandhy pratique transfobia ao excluir homens trans. A justificativa de ‘tradição’ não pode ser usada para violar direitos e desrespeitar identidades”, disse um internauta.

“Por que homens trans não podem estar no Afoxé? O bloco teve origem da segregação e estratificação de pessoas? Que decepção”, escreveu outro.

Justificativa:

O bloco justificou sua postura com base no artigo 5º do seu Estatuto Social, que estabelece que “só poderão ingressar na Associação pessoas do sexo masculino cisgênero”, excluindo, assim, a participação de homens trans no desfile.

Bahia.ba

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

“Não há motivo para ter medo”, diz Lula sobre pressão política de Trump

Nesta quarta-feira (30), o jornalista Jack Nicas publicou no ‘The New York Times’ uma entrevista com o presidente Luiz Inácio

 

ACM Neto e Augusto Castro juntos no aniversário de Itabuna, governador Jeronimo não compareceu

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não compareceu à tradicional missa em comemoração ao aniversário de Itabuna, realizada na manhã desta

  

Após taxar sem aviso, Venezuela volta a isentar produtos do Brasil, diz entidade

A Venezuela, que havia começado a cobrar tarifas de produtos brasileiros sem aviso, voltou a isentar os produtos brasileiros das