Após críticas de Bruno Reis, Jerônimo Rodrigues confirma agenda com prefeito de Salvador para depois do Carnaval

Duramente criticado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) por, supostamente, ignorar seus pedidos de agenda para tratar sobre as demandas de Salvador desde que assumiu o Executivo estadual, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou que fará uma reunião com o prefeito da capital baiana logo após o Carnaval.

Em conversa com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (26), durante a viagem inaugural dos ônibus elétricos que farão a conexão entre o Aeroporto Internacional de Salvador e a Estação do Metrô, Jerônimo Rodrigues refutou a existência de qualquer impeditivo de ordem pessoal ou institucional em se reunir com o prefeito da capital baiana.

“É possível que logo após o Carnaval a gente faça uma reunião com o prefeito para tratarmos de temas como o metrô, o VLT e outras agendas importantes, como saúde e segurança pública”, adiantou Jerônimo.

A demora em receber os prefeitos do campo adversário chegou a ser, inclusive, objeto de alfinetadas de Bruno Reis durante coletiva de imprensa no último dia 10, na sede da Prefeitura. Na ocasião, o gestor comentou que não iria “procurar mais” nem Jerônimo, nem o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), coordenador do Carnaval do governo do Estado em 2025. “A eleição já passou e o palanque foi desarmado em outubro. Não vou procurar mais o governador, mas caso haja a necessidade de tomar alguma decisão conjunta relativa ao Carnaval farei um esforço nesse sentido”, declarou Bruno.

Agenda da oposição:

Jerônimo Rodrigues também confirmou para depois do Carnaval uma agenda com a prefeita recém eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), para discutir ações conjuntas entre o governo e o município da Região Metropolitana nas áreas da saúde, segurança pública e educação. “Eu sei o partido da prefeita, ela sabe o meu, mas Lauro de Freitas é um município importante”, disse.

Na terça-feira (25), Jerônimo recebeu o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador. Eles discutiram estratégias para fomentar novos investimentos e a execução de obras estruturantes na Princesa do Sertão.Carine Andrade/Política Livre.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União