Éden Valadares decide não disputar reeleição para presidência do PT na Bahia

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Éden Valadares, afirmou que não pretende disputar à reeleição para o comando da sigla. Em comunicado, emitido nesta sexta-feira (7), ele indicou que a decisão “foi pessoal e também política”.

“É uma decisão pessoal, amadurecida com minha família, mas também política. Fui eleito para um mandato de quatro anos, que acabou sendo estendido para seis por decisão do Diretório Nacional. Se disputasse novamente, poderia chegar a dez anos no cargo, e isso considero excessivo. Minha chegada à presidência representou um processo de renovação no PT, e esse movimento não pode parar ou retroceder”, afirmou.

Para Éden, a alternância no comando do PT é essencial para fortalecer o partido e garantir a formação de novas lideranças. “É preciso dar oportunidade para que um novo quadro, um novo dirigente, tenha oportunidade de continuar esse processo de promoção de novas lideranças e de renovação do partido”, disse.

O petista disse, ainda, que segue no comando do partido até o final do seu mandato e que espera que a sua sucessão ocorra através de um “processo necessário, fundamental” para a renovação do PT.

“Vou seguir com muita honra cumprindo meu mandato até o final e apostando no processo necessário, fundamental eu diria, de renovar o PT. Eu fui eleito com um programa que incluía o resgate da democracia interna, com maior funcionamento das instâncias, com debate aberto e sem tabus”, concluiu.

Bahia.ba

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito