Livro de Santa Dulce dos Pobres é lançado na capital baiana

O lançamento do livro ‘Santa Dulce dos Pobres: a primeira santa brasileira e sua obra viva’, movimentou na última quarta-feira (9), o Piano Bar do Palacete Tira Chapéu, localizado no Centro de Salvador.

A autora do livro, que é superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e sobrinha do ‘anjo bom da Bahia’, esteve presente participando de uma sessão de autógrafos.

O livro apresenta diversos testemunhos de artistas e autoridades de vários segmentos que tiveram a oportunidade de terem influências positivas da religiosa, a exemplo de Paulo Gustavo, Preta Gil, Paulo Coelho, Roberto Carlos, Fernanda Montenegro, Drauzio Varella, Padre Júlio Lancelotti, Xuxa e Thiaguinho, dentre outros.

A obra ainda reúne fotografias inéditas do início do trabalho voluntário de Irmã Dulce, em 1949 pelas ruas de Salvador e também do acolhimento de cerca de 70 enfermos no galinheiro do convento das Irmãs Missionárias da Imaculada da Conceição da Mãe de Deus.

Nos dias atuais, o Hospital Santo Antônio (HSA), coração das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), é o responsável em realizar mais de 3 milhões de atendimentos anuais, especialmente em pacientes oncológicos, com deficiência, além de prestar total assistência a idosos, dependentes químicos e crianças e adolescentes em situação de rua.

Na cerimônia de lançamento, o livro foi vendido por R$ 250, com toda a renda revertida para as Obras Sociais Irmã Dulce.

Bahia.ba

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito