Rui Costa minimiza piora na rejeição ao governo Lula e aposta em comunicação como solução

O Ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), minimizou nesta quinta-feira (5) o aumento na desaprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que atingiu o percentual de 57%, segundo a mais recente pesquisa Quaest, divulgada na quarta-feira (4), afirmando que a situação se trata dos “altos e baixos” de governar e que pesquisas são uma “fotografia do momento”.

“A gente tem que encarar com naturalidade, o momento que está em alta, o momento que está embaixo. Eu digo sempre, no momento que está em alta, você não pode ficar nem arrogante, nem soberbo, nem subir em sapato alto. E quando você está embaixo, você não pode ficar em depressão. Então, é isso mesmo, governar é isso”, avaliou o petista.

Ao bahia.ba, Costa ainda demonstrou confiança nas mudanças da equipe de comunicação do governo Federal como auxílio para melhora na avaliação do presidente, à medida que a população tome conhecimento de “todos os indicadores do Brasil que, sem exceção, estão extremamente positivos.”

“Nós estamos confiantes de que na medida que a gente melhore o processo de comunicação, [e] que as pessoas conheçam os detalhes do governo, eu não tenho dúvida que isso puxará a avaliação do presidente para cima em breve”, declarou o ministro em entrevista coletiva durante evento de reforma e ampliação do Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM), no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.

Em janeiro, o governo Federal anunciou a alteração no comando da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), com Sidônio Palmeira assumindo o cargo, visando justamente uma reforma na comunicação do Palácio do Planalto.

Bahia.ba.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito