Será realizada no próximo dia 11 deste mês, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece no Centro Comunitário Batista Hermelina Silva (CECOB), das 8h às 17h e vai reunir trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), comunidade e interessados.
O tema da conferência deste ano é: “20 anos do SUAS: Construção, proteção social e resistência”. O objetivo é avaliar a política municipal de assistência social e propor diretrizes para o próximo período, garantindo a participação e o controle social na formulação e gestão das políticas públicas da área.
Ainda durante a conferência, serão discutidos temas como, a avaliação da política municipal de Assistência Social, elaboração de propostas para o próximo período, ampliar a participação social, fortalecer o controle social, garantir direitos e promover a integração do SUAS.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.