Líderes do Centrão dizem que Eduardo Bolsonaro vai dividir direita e ajudar Lula ao tentar Presidência

Líderes de partidos do Centrão que apoiaram Jair Bolsonaro (PL) afirmam que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) vai dividir a direita e ajudar a reeleger Lula (PT) em 2026.

Eles afirmam que, ao se lançar candidato à Presidência da República, ele vai impedir a união do campo conservador em torno de um candidato, dividindo votos e facilitando a vida do petista, que poderia até mesmo vencer no primeiro turno.

Eduardo, na visão desses líderes, não se importaria com a derrota do campo conservador por ter como projeto principal herdar os votos do pai em 2026 para cacifar a própria candidatura em 2030.

Por essa análise, ele sabe que tem obstáculos intransponíveis na Justiça para levar a candidatura até o fim no próximo ano, já que deve ser condenado no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de coação aos magistrados da Corte.

Apesar disso, insistiria em manter o nome na disputa até o último recurso justamente para impedir que os votos bolsonaristas migrem para outro candidato —como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) ou Ratinho Jr. (PSD-PR).

Mônica Bergamo/Folhapress

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito