
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu as acusações de insatisfação na sua base de apoio. Em declaração ao Bahia.Ba, nesta quarta-feira (19), o petista afirmou que tem mantido boas relações com sua base, tendo recebido para reuniões, neste mês de novembro, seis bancadas de parlamentares, onde fizeram o balanço de 2025 e planejaram estratégias para 2026.
“Recebi o PRD, o Solidariedade, PSD, PT, fizemos um balanço sobre esse ano e debatemos sobre o ano que vem. Eles questionam a conclusão do pagamento das emendas, a recepção dos prefeitos que cada deputado apoia ou recebe apoio, mas isso é uma rotina, acontece ao longo do ano todo”, esclareceu o governador.
Segundo o petista, nestes diversos encontros que teve com parlamentares, não escutou nenhuma conversa sobre insatisfação de sua base. Entretanto, existe uma insatisfação de alguns políticos para o chamamento da votação de um projeto, o que comumente acontece.
As acusações de insatisfação em sua base foram intensificadas após o deputado estadual e vice-lider da bancada governista na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Cafu Barreto (PSD), declarar que passará a integrar a bancada de oposição do governador da Bahia.
Bahia .ba.