Bahia – Prefeito de Itanagra aceita convite do Avante e anuncia pré-candidatura a deputado estadual

O prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento, anunciou, nesta quarta-feira (4), que aceitou o convite do Avante, feito pelo presidente estadual da legenda, Ronaldo Carleto, para colocar seu nome à disposição como pré-candidato a deputado estadual.

“A decisão foi construída com diálogo, responsabilidade e compromisso regional, após conversas com a família, lideranças políticas e representantes da sociedade civil”, disse Sarmento.

De acordo com o gestor, o novo passo nasce do entendimento de que o Litoral Norte e o agreste baiano precisam de uma representação ainda mais forte e presente na Assembleia Legislativa da Bahia, “capaz de defender investimentos, desenvolvimento e mais oportunidades para a população da região”.

O gestor reforçou que a pré-candidatura não altera o exercício do mandato de prefeito, que seguirá sendo conduzido normalmente. “Continuo prefeito, trabalhando todos os dias pela cidade. Esse novo passo surge da maturidade política e da convicção de que nossa região pode avançar ainda mais com representação qualificada no parlamento estadual”, afirmou. Marcus destacou que a experiência administrativa à frente do Executivo municipal foi determinante para aceitar o convite. Para ele, o trabalho realizado no município credencia a ampliação da atuação política para o âmbito estadual. “Quem cuida bem da sua cidade está preparado para cuidar da sua região”, declarou.

Apoiador deste projeto, Neto Carletto tem acompanhado de perto o trabalho desenvolvido por Marcus e reforçado a importância de fortalecer a representatividade do interior da Bahia na Assembleia Legislativa. No município, a pré-candidatura também tem o apoio do vice-prefeito Nem da Padaria (Avante), além de vereadores, lideranças políticas e comunitárias, que veem no prefeito “um nome preparado, com capacidade de diálogo e compromisso com resultados”.

O Avante avaliou que a pré-candidatura de Marcus fortalece o projeto da legenda na Bahia, especialmente no interior do Estado, “apostando no perfil de gestor, na articulação regional e na proximidade com a população como diferenciais”.

Segundo Marcus, o Litoral Norte e o agreste baiano são regiões que historicamente reivindicam maior atenção do poder público estadual em áreas como infraestrutura, desenvolvimento econômico, turismo, geração de emprego e serviços essenciais.

Marcus afirmou que, nos próximos meses, o diálogo com a população e com lideranças locais será intensificado. “Esse é um projeto coletivo, construído com escuta, respeito às pessoas e compromisso com resultados concretos. É assim que continuaremos trabalhando”, concluiu.

Política Livre.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Sandro Régis é o novo líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia

O deputado estadual Sandro Régis foi escolhido para liderar a bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

 

Bahia – Prefeito de Itanagra aceita convite do Avante e anuncia pré-candidatura a deputado estadual

O prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento, anunciou, nesta quarta-feira (4), que aceitou o convite do Avante, feito pelo presidente estadual

 

Brasil – Lula empata com Flávio, Michelle e Tarcísio no segundo turno, diz pesquisa

O presidente Lula (PT) está em empate técnico com Tarcísio de Freitas (Republicanos), Flávio Bolsonaro (PL) e Michelle Bolsonaro (PL)