A seleção brasileira treinou nesta quarta-feira, na Granja Comary, e deu início à preparação para a final da Copa América, neste sábado, contra a Argentina, no Maracanã.
A grande novidade ficou por conta do retorno do lateral-esquerdo Alex Sandro, que segue se recuperando de dores musculares e fez exercícios específicos, acompanhados dos fisioterapeutas.
Ele ainda não trabalhou normalmente com o elenco, mas, nesta quarta, fez treinos no gramado e deu indícios de que o retorno está muito próximo de acontecer.
Quanto ao resto do time, os atletas que foram titulares ou tiveram alta minutagem na semifinal contra o Peru fizeram apenas um aquecimento, partindo depois para um regenerativo no interior do CT. Os reservas, por sua vez, fizeram trabalhos em campo reduzido, com enfrentamentos de ataque x defesa e trocas de passes.
O treino foi fechado com cobranças de pênaltis, que não foram transmitidas pela CBF TV por motivos óbvios.
Brasil e Argentina se enfrentam neste sábado, as 21h (de Brasília), no Maracanã. A equipe comandada por Tite busca seu 2º título seguido de Copa América, enquanto a Albiceleste tenta encerrar um longo jejum de troféus que vem desde 1993.
Vale lembrar que, para o duelo, a equipe canarinho terá o desfalque certo de Gabriel Jesus, que levou um jogo extra de suspensão da Conmebol pela expulsão direta contra o Chile e está fora da final.
Com isso, Tite deve escalar o seguinte time: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Éverton “Cebolinha”, Neymar e Richarlison.
ESPN