Manifestantes fazem protesto em Tóquio na abertura das Olimpíadas

Horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos, algumas dezenas de pessoas se reuniram em um bairro tradicional de Tóquio para protestar contra a realização das Olimpíadas.

A manifestação contou com diversas faixas e cartazes com frases reclamando do evento, que ocorre em meio à pandemia. Os Jogos estavam marcados para 2020, mas foram adiados por causa do coronavírus.

Algumas pessoas fizeram discursos no microfone, questionando o motivo de o governo japonês ter aceitado a competição neste momento.

“Fora Suga”, aparece escrito em um dos cartazes, com a foto do premiê japonês, Yoshihide Suga.

“Vamos cancelar as ‘Olimpíadas do dinheiro mais importante que vidas'”, estava em outro cartaz.

Pesquisa divulgada na segunda (19) pelo jornal Asahi Shimbun apontou que 70% dos japoneses duvidam que as Olimpíadas possam ocorrer com segurança, reforçando a rejeição local ao evento.

Gazeta Esportiva

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Bahia – Jerônimo rebate críticas sobre violência e comenta apoio de Muniz

Durante visita à unidade do Balcão GOV.BR na Nova Rodoviária de Salvador, nesta quarta-feira (5), o governador Jerônimo Rodrigues comentou

 

Flávio Bolsonaro anuncia Alfredo Gaspar, relator da comissão do INSS, como vice

O senador Flávio Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (5) o deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL) como candidato a vice-presidente em sua

 

Caso Banco Master – PF identifica seis empresas ligadas a familiares de Jaques Wagner

A Polícia Federal (PF) identificou seis empresas ligadas a familiares do senador Jaques Wagner (PT-BA) durante as investigações que apuram