Nesta sexta-feira (30) a seleção brasileira feminina de futebol foi eliminada nos pênaltis pelo Canadá, nas quartas de final, em Miyagi, e disse adeus às Olimpíadas de Tóquio. Após a queda para as canadenses, a atacante Cristiane, que ficou de fora da convocação da técnica Pia Sundhage, fez um forte desabafo nas redes sociais.
Em seu Instagram, a jogadora de 36 anos lamentou a queda precoce nos Jogos Olímpicos e ainda citou as companheiras Marta e Formiga, que por muitos anos compartilharam os vestiários da seleção com ela, e se emocionou.
“Tenho tanta coisa que queria botar para fora, principalmente da forma que foi comigo. Nem estou falando de obrigação de ter levado, mas da forma como foi. Agora passou e não volta atrás. Sinto para c*** pelas meninas, sinto muito. Formiga, Marta… falando delas que estamos falando das três que sobraram de uma geração. Meu choro foi do sentimento delas, do que eu sei, do que elas sabem… do tanto que elas sabem o quanto são capazes. Vocês são f***, sabem o que passam, vivem e abrem mão para ir atrás de um sonho. Não abaixem a cabeça, foram anos se dedicando a um esporte que a gente ama. No começo falei de mim, ninguém tem noção de como foi. Vocês vão ser abraçadas aqui”, começou por dizer.
“A vida da gente não para, a família, amigos, as pessoas que sabem do dia a dia. Quem confia. Eu senti muito. Vocês me conhecem. Principalmente pela capacidade que vocês têm de jogar futebol. Formiga, Marta… cabeça erguida por tudo que fizeram nesses anos na seleção. Pelo prazer que foi poder jogar com vocês. Esse prazer ninguém tira da gente”, finalizou.
Após um 0 a 0 no placar que persistiu até o fim da prorrogação, a seleção brasileira foi derrotada por 4 a 3 nos pênaltis. Andressa Alves e Rafaelle desperdiçando duas cobranças para o Brasil, que foi eliminado.
Com isso, a seleção brasileira feminina adiou mais uma vez o sonho de conquistar a medalha de ouro inédita em Olimpíadas. As canadenses, por sua vez, enfrentam os Estados Unidos, que venceram a Holanda também nos pênaltis, na semifinal, que acontece na próxima segunda-feira (2), às 5h, em Kashima.
ESPN