Bahia – Dr. Pitágoras, Mascarenhas e Zé Cocá cotados para vice de Jaques Wagner

Integrantes do Partido Progressista (PP), comandado na Bahia pelo vice-governador João Leão, trabalham pela indicação de um prefeito jovem e bem avaliado para integrar a vaga de vice-governador na chapa comandada pelo senador Jaques Wagner.

Três nomes já foram colocados no tabuleiro: Zé Cocá, de Jequié; Ricardo Mascarenhas, de Itaberaba; e Dr. Pitágoras, de Candeias. Os dois primeiros são bem próximos ao governador Rui Costa. Já o terceiro goza de ser um dos prefeitos mais bem avaliados da região metropolitana de Salvador (RMS), onde o provável adversário petista, ACM Neto, teoricamente, deve abocanhar a maior parte dos votos.

“Leão, ele não pode disputar novamente a vice e é unanimidade que o nome ideal para o governo é o do senador Jaques Wagner. Além disso, tudo indica que Dr. Otto será novamente candidato ao Senado. Então, o PP não pode ficar de fora da chapa majoritária. Não há essa possibilidade. Uma solução imediata seria a indicação de um prefeito jovem e que acrescente na construção dessa chapa”, pontuou um progressista em conversa reservada.

“Zé Cocá, caso indicado, certamente contará com o apoio total de Rui e tem a experiência de ter ocupado o parlamento. É um político completo e presidente da UPB. Ricardo gere uma das principais cidades da Bahia, sempre foi fiel ao nosso projeto. Por outro lado, a gente também tem Pitágoras, que é o prefeito mais bem avaliado da RMS, onde Neto vem pontuando bem. Além disso, ele é muito ligado ao deputado Cacá, filho do vice-governador. Ou seja, nomes não faltam no PP. Mas obviamente isso passa pelo vice-governador João Leão, pela posição que ele vai jogar e ele vai ter a capacidade de conduzir esse debate da melhor forma”, conclui o político.

Informe Baiano

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Obstrução de 16 horas na ALBA mas Jerônimo consegue aprovar urgência para mais um empréstimo

A bancada de Oposição obstruiu por mais de 16 horas a sessão de votação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

 

” Quem deixou a Bahia entregue à criminalidade não tem moral para falar de gestão”, diz Sandro Régis

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) criticou as declarações do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui