O Grêmio praticamente oficializou Vagner Mancini como seu mais novo treinador, após demitir Felipão no último fim de semana. Em contato com a ESPN Brasil, o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Jr., confirmou que o técnico de 54 anos está a caminho do Imortal.
Segundo o dirigente do clube mineiro, Mancini confirmou por meio de uma mensagem no celular que decidiu deixar o comando do Coelho para assumir o Grêmio. Ele também se mostrou decepcionado com a decisão.
“[Mancini] Vai embora. Recebi um zap dele comunicando que achou melhor aceitar a proposta do Grêmio, vida que segue. E o América é maior. Estou decepcionado. Eu não esperava que ele fizesse isso. Proposta chegou ontem à noite, depois do jogo conversaram com ele”, disse o presidente.
“Nós já fizemos a [regra para evitar] troca de treinadores no começo do ano, e esse mercado persa que acontece…”, finalizou.
Mancini chega ao Grêmio para a sua segunda passagem pelo clube. A primeira aconteceu em 2008. Agora, ele terá a complicada missão de tirar o clube gaúcho, vice-lanterna do Brasileirão, do Z-4 antes do fim da competição. No momento, a equipe somou apenas 23 pontos.
No América, o treinador chegou em junho e ajudou a equipe a embalar uma boa sequência, que a tirou da zona de rebaixamento. Foram 21 jogos no clube mineiro, com sete vitórias conquistadas.
Caderno dos Esportes