Bahia – Deputada Mirela Macedo troca governo por oposição na Assembleia

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), Sandro Régis (DEM), anunciou na tarde desta terça-feira (14), durante sessão extraordinária), que a deputada estadual Mirela Macedo (PSD) integrará agora a bancada da minoria na Casa. “Quero informar à imprensa e ao parlamento que a deputada Mirela hoje faz parte oficialmente da bancada de oposição. Irá para a trincheira com os deputados de oposição, buscar construir um novo projeto para a Bahia e para os baianos”, anunciou o parlamentar democrata.

Tudo indica que a mudança de grupo teve grande influência do prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo Araújo, que trabalhava para levar a então governista para a oposição. O esposo de Mirela Macedo, conhecido como Zozi, é próximo do prefeito democrata e este foi um dos quesitos para a decisão da mudança de lado da parlamentar.

Fonte do site Política Livre, informou ainda que a parlamentar conversou nos últimos meses com o presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, e com o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), para falar sobre a questão. O indício de que as conversas não surtiram o efeito de manter a deputada na bancada de governo foi o voto contrário de Mirela Macedo nos projetos de alienação dos imóveis do Centro de Convenções, do Detran e da Rodoviária.

Davi Lemos/Política Livre

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União