Apesar de desgastes, aliados de Lula e Alckmin veem aliança pavimentada

Apesar de ter apresentado desgastes, a chapa conjunta entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) é vista como pavimentada.

Na análise de aliados, a união demonstrou reistir a desafios de ordem programática e partidária. Para interlocutores de Alckmin, diferenças pontuais nas propostas do petista e do ex-tucano são serão entraves na aliança.

A leitura de quem acompanha as conversas entre Lula e Alckmin é a de que ambos querem fazer a chapa acontecer e, para isso, estão dispostos a superar diferenças.

Se tudo correr como apontam os ponteiros, a união pela corrida ao Palácio do Planalto pode ser anunciada em fevereiro.

Bastidores do Poder

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Ibititá – “questão de honra” de Jerônimo vira revés e metade do PT adere a ACM Neto

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) teria afirmado a uma correligionária que vencer a eleição em Ibititá, na região de Irecê,

 

Bahia – Após dois anos, Loyola se despede da Serin: ‘Nova missão’

Adolpho Loyola usou as redes sociais nesta terça-feira (18) para se despedir da Secretaria de Relações Institucionais (Serin). Ele deixa

 

Lula e Alcolumbre trocam elogios em 1º encontro público após reaproximação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), trocaram elogios nesta