Inscrições do primeiro Fies de 2022 vão até a próxima sexta-feira

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2022 começaram hoje (8) e terminam na sexta-feira (11). A inscrição pode ser feita no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 15 de março.

Nesta edição foram disponibilizadas 66.555 mil vagas. Poderão pleitear as vagas aqueles estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtiveram média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Para se inscrever no Fies, os candidatos precisam fazer o cadastro no Portal Único. O acesso é feito por meio de login no portal Gov.br. Os estudantes precisam informar o CPF e a senha. Caso não tenham conta no portal, é possível cadastrar uma nova.

No momento da inscrição, o concorrente pode escolher até três opções de cursos de graduação dentre aqueles disponíveis no grupo de preferência. Os cursos poderão ser alterados até o final do prazo de cadastro.

Pelo cronograma do Fies, o resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 15 de março; a complementação das informações será realizada no período de 16 a 18 de março e a lista de espera vai de 16 de março a 28 de abril.

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2011, que tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior privadas aderentes ao Programa.

Educação e Cultura

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Ibirataia –  Peruca é reeleito presidente da Câmara de Ibirataia para o biênio 2027/2028

A Câmara Municipal de Ibirataia realizou, nesta segunda-feira (19), a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027/2028. Com chapa

 

É falso que mais de 90% dos presos votaram em Lula, aponta checagem

É falsa a alegação de que mais de 90% dos presos brasileiros votaram no presidente Luiz Inácio Lula da Silva

  

Após pesquisa apontar vitória de Flávio, Bolsa de Valores se aproxima de recorde histórico

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), abriu em alta nesta terça-feira (20/10) e se aproximou de