Bahia – Dal quebra silêncio no PP e diz que João Leão está sendo ‘desrespeitado e desconsiderado’ por grupo governista

O deputado estadual Dal quebrou o silêncio do PP em nota encaminhada imprensa na manhã desta terça-feira (8) e fez um alerta ao vice-governador João Leão (PP).

“Meu querido vice-governador, abra o seu olho e preste muita atenção na sua decisão, vejo que só querem o seu apoio, mas apoia-lo, nada”, diz o parlamentar, após o senador Jaques Wagner anunciar que o seu partido, o PT, encabeçaria a chapa e que o governador Rui Costa (PT) permaneceria no cargo.

Com Rui no posto até o fim do mandato, cai por terra a promessa feita a Leão de que o pepista assumiria o Palácio de Ondina para Rui tentar uma cadeira no Senado.

“Quero registrar a estranheza na forma que vem sendo conduzido o processo de escolha dos componentes da chapa majoritária governista em nosso estado. Tenho observado o enorme desrespeito e falta de consideração ao vice-governador e presidente do Partido Progressista”, conta Dal.

“Primeiro anunciaram que na desistência do senador Jaques Wagner, o candidato seria o senador Otto Alencar e que Leão assumiria o governo por nove meses, criando grande expectativa em seus liderados”, acrescenta, à reportagem.

“Agora anunciaram que Otto Alencar não aceitou o desafio, retornando a vaga para o PT indicar o candidato a governador, esquecendo eles que Leão sempre deixou bem claro o seu desejo de ser candidato a governador e que, apesar disso, em nome da unidade do grupo, abriria mão e assumiria o governo”.

Dal afirma que acreditou que, com a negativa do senador Otto Alencar (PSD) em disputar a vaga de governador, “automaticamente e por merecimento”, teria chegado a vez de Leão. “Porém, infelizmente, vejo que você ficou de escanteio e desprestigiado por estes que se dizem amigos e parceiros políticos”, lamenta.

“Meu querido vice-governador, abra o seu olho e preste muita atenção na sua decisão, vejo que só querem o seu apoio, mas apoia-lo, nada”, conclui.

Política Livre

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Entenda em 6 pontos a PEC da Anistia, maior perdão da história a partidos políticos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu nesta terça-feira (18) na pauta de votações a chamada PEC

 

FAKE NEWS – Prefeitura de Lauro de Freitas tenta se apropriar de obra da gestão de Salvador

A Rua Santa Cecília, que divide o território de Salvador e Lauro de Freitas, se tornou palco de um empasse.

  

Gandu – Prefeito Reúne base aliada e anuncia descompatibilização de Daiana Santana da secretaria de Administração

Na tarde desta terça-feira (04), o prefeito Leonardo Cardoso (Avante), juntamente com seu pai e líder político, Neco Kanguçú, reuniu