Futebol – Palmeiras derrota o Red Bull Bragantino e volta a vencer no Brasileirão

No duelo dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro, Abel Ferreira levou a melhor sobre Mauricio Barbieri e o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, neste sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde mostrou eficiência na bola parada para furar a boa defesa adversária. Os gols da partida foram marcados por Danilo, que vive semana iluminada após a convocação para a seleção brasileira, e Raphael Veiga, de pênalti.

Voltando a vencer após duas rodadas, o time de Abel Ferreira chegou à sua segunda vitória no Brasileirão, igualando os mesmos nove pontos do Red Bull Bragantino. A equipe alviverde soma agora cinco jogos de invencibilidade na competição. Por sua vez, os comandados de Maurício Barbieri correm o risco de deixar o G-6 com a derrota.

A parte física era um fator à parte no confronto. Enquanto Abel levou a campo o que tinha de melhor – a exceção foi Marcos Rocha, liberado de última hora para ver o nascimento do filho -, mesmo tendo usado os titulares na quinta-feira, na classificação sobre a Juazeirense pela Copa do Brasil, o Bragantino subiu ao gramado com um time misto, visando o duelo com o Estudiantes na terça, pela Libertadores. Mostrando disposição, a equipe alviverde começou elétrica e logo aos 3 minutos o VAR foi acionado para checar um possível gol de Dudu, no rebote de Scarpa, mas o atacante estava em posição irregular.

Com a marcação muito bem encaixada, o Bragantino deu trabalho para o Palmeiras encontrar espaço na articulação de jogadas, desarmado com facilidade. Por outro lado, o time de Barbieri não levou perigo à meta de Weverton, sem ao menos conseguir uma boa finalização. A solução para os donos da casa veio na bola parada, com Rony cabeceando a bola para as redes após jogada ensaiada de escanteio, aos 19. A euforia da torcida palestrina logo foi interrompida com nova marcação de impedimento, com mais uma vez o VAR entrando em ação.

A saída veloz nos contra-ataques se mostrou uma opção viável para o Palmeiras se desvencilhar da forte marcação adversária. Foi em uma dessas “espetadas” que Rony sofreu falta na direita, e novamente o time de Abel mostrou eficiência na bola parada. Gustavo Scarpa cruzou de maneira venenosa para o meio da área e Danilo, mais novo jogador da seleção brasileira, cabeceou sem chance para Cleiton, abrindo o placar aos 30. Sem conseguir responder à altura, o Bragantino só conseguiu levar perigo nos acréscimos, com uma finalização de Sorriso que saiu à direita de Weverton. Antes do intervalo, Dudu ainda bateu forte, cruzado, para boa defesa do goleiro adversário.

Incomodado com a atuação do Bragantino na etapa inicial, Barbieri mandou a equipe subir a marcação no segundo tempo para pressionar a saída de bola do Palmeiras. Porém, mesmo com as entradas de Ytalo e Artur, o time de Bragança seguiu sem levar perigo, carecendo de finalizações ao gol de Weverton. Com a vantagem no placar, o Palmeiras optou pela estratégia dos contra-ataques enquanto com o adversário tomava as ações da partida. Estudado, o jogo seguiu com uma intensidade menor até os 20 minutos. A melhor chance do Palmeiras veio em um chute de Veiga, arrematado de muito longe e sem dificuldades para Cleiton.

Sem sucesso nas trocas de passes no setor ofensivo, o Bragantino passou a usar e abusar do “chuveirinho”. Sólida, tanto Gustavo Gómez quanto Murilo foram soberanos na grande área, tirando todas as bolas cruzadas pelo ataque adversário. O Palmeiras voltou a levar perigo somente aos 34, quando Breno Lopes, que entrou na segunda etapa, roubou bola no ataque, invadiu pela esquerda e bateu travado para a defesa de Cleiton.

O panorama seguiu igual na reta final do duelo. Buscando oxigenar a equipe, Abel Ferreira colocou em ação jovens como Rafael Navarro, Gustavo Garcia – Mayke saiu lesionado – e Vanderlan. O Palmeiras evitou passar sufoco segurando a bola no campo adversário nos minutos finais, neutralizando as investidas do rival. Faltando apenas dois minutos para o apito final, Cleiton foi para a área adversária tentar o gol. A defesa tirou e teve grande chance de ampliar no contra-ataque. Voltando desesperado para a meta, o goleiro do Bragantino derruba Breno Lopes na área e comete o pênalti. Na sua especialidade, Veiga bate com força na direita e dá números finais ao jogo.

Caderno dos Esportes

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Entenda em 6 pontos a PEC da Anistia, maior perdão da história a partidos políticos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu nesta terça-feira (18) na pauta de votações a chamada PEC

 

FAKE NEWS – Prefeitura de Lauro de Freitas tenta se apropriar de obra da gestão de Salvador

A Rua Santa Cecília, que divide o território de Salvador e Lauro de Freitas, se tornou palco de um empasse.

  

Gandu – Prefeito Reúne base aliada e anuncia descompatibilização de Daiana Santana da secretaria de Administração

Na tarde desta terça-feira (04), o prefeito Leonardo Cardoso (Avante), juntamente com seu pai e líder político, Neco Kanguçú, reuniu