Nesta terça-feira (31), uma comitiva de representantes do município de Gandu, capitaneada pelo prefeito Leonardo Cardoso (PP), participaram de uma importante reunião na capital do estado, para tratar de uma demanda que há décadas a população reivindica e até o momento ainda não havia sido possível.
A pauta em discursão aconteceu na sede do DETRAN em Salvador, onde os ganduenses, foram recebidos pelo diretor geral do órgão o senhor, Rodrigo Pimentel de Souza Lima e pelo chefe de Gabinete, senhor Francisco Américo Oliveira.
Anteriormente o prefeito Léo de Neco, teria protocolado um ofício, solicitando que Gandu venha a ser sede, para que as pessoas não precisem se deslocar para Valença ou outros centros para realizar os procedimentos para renovar ou tirar a primeira CNH. Segundo os representantes do órgão estadual, ao todo, 10 cidades estariam lutando por este pleito, mas que Gandu, foi a primeira a ser contemplada, a través da parceria entre o município e o governo do estado, o que será de grande importância para nossa municipalidade.
Além da biometria, também poderá ser adquirido aqui mesmo em Gandu, o laudo e a realização de exames psicológicos e de vista, tirar fotos e o recebimento da CNH, o que convenhamos, ajudará ainda mais no aquecimento da economia local, devido ser um órgão que vai atender também a outros municípios da região, como por exemplo: Wenceslau Guimarães, Nova Ibiá, Itamari, Pirai do Norte, entre outros.
A comitiva de Gandu, estava composta pelos seguintes membros:
Ironeide Leal Costa (Coordenadora do CIRETRAN – Gandu) e dos vereadores (a), Dulce (PP), Adeilton Leal – Bozó (PODE), Uziel Barreto (PP) Cicynho (PSD), Gil Calheira (PP), Jú (PL) e o vice-presidente da Câmara, Junior Matos (PSB), além do chefe de gabinete, Dr. Jorlan Santos e do prefeito Léo.
Todos participantes, agradeceram em nome da população, este feito que sem dúvida será mais um marco da gestão do prefeito Léo de Neco.
O prazo para a instalação segundo a direção do DETRAN, será de entre 10 e 40 dias.
Fotos: Leandro Barbosa.