Adolescente de Gandu foi destaque no Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Bahia

O Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Bahia – Fórum DCA/BA informa que realizou nos dias 20, 29 e 30 de junho seu Seminário Bienal que além de avaliar o Movimento Criança e Adolescente na Bahia e no Brasil, definiu as ações estratégicas que serão implementadas no próximo biênio e elegeu sua Coordenação Colegiada.

Culminância do “Projeto Mobilizando a Sociedade Civil para o Fortalecimento de CMDCAs nos territórios”, contou com a participação de entidades filiadas ou parceiras, de adolescentes e de vários Conselhos Municipais que participaram das etapas anteriores do projeto, bem como contou com a presença da Coordenação de Proteção da Infância da SJDHDS, do CONANDA, do Conselho Estadual da Criança e da Associação Revolution Reggae, organização encarregada pela execução, a quem o Fórum agradece pelo apoio durante toda a realização do projeto.

O Seminário foi realizado numa etapa virtual, onde contou com análises de conjuntura realizada pelo escritor e jornalista Emiliano Jose e pelo ex presidente do Conanda, Claudio Vieira; na etapa presencial realizada na sub-sede do SINDIPETRO em Salvador, foram eleitas e empossadas as seguintes Organizações da Sociedade Civil e duas adolescentes:

  • Antonio Marcos Evangelista dos Santos – IDESAB – Instituto Social e Ambiental
  • Celeste Aída Seara Souza – Lar Fabiano de Cristo
  • Edileide Santos Freitas – APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória da Conquista
  • Edmundo Ribeiro Kroger – CECUP-Centro de Educação e Cultura Popular
  • Maria de Lourdes Marques Cordeiro – Associação Cultual e Comunitária dos Moradores do Bairro Vila Brasil
  • Vera Maria Oliveira Carneiro – MOC-Movimento de Organização Comunitária

Adolescentes:

  • Geovana Santos Lacerda – Gandú-Bahia
  • Soledade Silva Rocha – Itambé – Bahia.

O Fórum Estadual DCA/Ba é uma articulação de entidades da sociedade civil, cuja origem remonta aos movimentos sociais que levaram à elaboração e promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei nº 8.069/90

Tem como finalidade articular e mobilizar as Organizações da Sociedade Civil para a efetivação do ECA, estimulandoas para o exercício do preceito constitucional de controle sobre as ações do poder público, bem como na elaboração e execução de políticas públicas.

O Fórum Estadual DCA/Ba agradece por todas as presenças e importantes parcerias.

Salvador, 04 de julho de 202

COORDENAÇÃO EXECUTIVA FORUM DCA/BA

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Conforme havíamos afirmado, José Ronaldo garante permanência na prefeitura de Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), afirmou que permanecerá no comando da prefeitura e não

 

Bahia – ‘Minha pesquisa é trabalho’, diz Jerônimo sobre levantamentos

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve, nesta segunda-feira (9), na inauguração de uma escola em tempo integral no

 

Bahia – Irmãos Vieira Lima silenciam diante de pressão para saída de Geraldo Júnior da chapa de Jerônimo

Os irmãos Geddel Vieira Lima e Lúcio Vieira Lima, principais lideranças do MDB no Estado, silenciaram sobre o aumento da