Um grupo formado por políticos, amigos e até familiares de ACM Neto, candidato a governador do União Brasil, reuniram-se há pelo menos duas horas com o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), para conter sua decepção com o fato de ter sido preterido na escolha para candidato a vice do ex-prefeito de Salvador.
Elogiado por Neto na coletiva em que ele anunciou o nome da empresária Ana Coelho para sua vice, hoje à tarde, Ronaldo não foi ao evento, onde o candidato do União Brasil ressaltou a importância de ter uma mulher na chapa e explicou que o ex-prefeito de Feira não foi escolhido por causa da ‘construção política’.
Um parlamentar explicou que a frustração de Ronaldo se tornou grande porque ele alimentou uma expectativa para ser escolhido vice que os demais parceiros políticos de ACM Neto nunca consideraram capaz de se realizar. ‘Não havia chance de Neto escolher um vice de seu mesmo partido”, disse a mesma fonte.
Integra o grupo que dá apoio a Ronaldo o ex-governador Paulo Souto, ACM Jr., os deputados federais Marcelo Nilo (Republicanos) e Arthur Maia (União Brasil), os estaduais Sandro Regis (União Brasil), Marcelinho Veiga, Tom Araújo, Pedro Tavares e Luciano Simões Filho, além de Marcinho de Santa Luz.
Política Livre