O prefeito de Serra do Ramalho, Lica dos Anjos (PSDB), declarou apoio ao candidato a governador ACM Neto (União Brasil), nesta quinta-feira (18/08). Em entrevista a imprensa local, ele justificou a decisão e fez um desabafo. O gestor do município do Oeste baiano era apoiador do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) e chegou a participar de um PGP (Programa de Governo Participativo).
Lica ficou irritado com Governo Estadual porque a promessa da obra conhecida como “Eixo Ímpar”, um compromisso antigo firmado com a população serra-malhense, não foi cumprida.
“Foi concedido mais de R$35 milhões em obra, mas a situação não saiu do papel. O povo já votou dois mandatos consecutivos com votação expressiva de 89%. Não merecia uma confiança de ter licitado a obra antes? Da forma que está sendo feito é uma barganha da obra pelo voto”, desabafou ao acrescentar que há um ano e seis meses o município não recebe nenhum tipo de investimento estadual.
“Não tenho condições de ficar na frente de uma campanha simplesmente com uma ordem de serviço”, pontua Lica, que revelou ainda que há meses tenta na capital baiana uma solução com o Governo para resolver o problema.
Conforme fontes do Informe Baiano, o prefeito resolveu aderir ao nome oposicionista após articulação do deputado federal e líder nacional do PSDB, Adolfo Viana. Em 2020, Lica foi eleito com 8.303 votos, que representam 43,25% do total. Serra do Ramalho conta com mais de 22 mil habitantes. Além de Adolfo e Neto, Lica também apoiará os candidatos Tiago Correia (deputado estadual) e Cacá Leão (senador).
Informe Baiano