Presidente Bolsonaro visita caixão da Rainha Elisabeth e presta condolências

O presidente Jair Bolsonaro visitou hoje (18) o caixão da rainha Elisabeth II e assinou o livro de condolências da monarca, que morreu no último dia 8. Nas duas ocasiões, o presidente estava com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Na visita ao caixão, também estava acompanhado do pastor Silas Malafaia.

No fim da tarde (horário de Londres; 4 horas a mais que em Brasília), o presidente participará de recepção real promovida pelo rei Charles III no Palácio de Buckingham.

Por meio do Twitter, Bolsonaro lamentou a morte da rainha e citou a visita que ela fez ao Brasil, em 1968. “Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo”, disse.

Na terça-feira (20), Bolsonaro estará em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas. Pela tradição, cabe ao presidente brasileiro fazer o discurso de abertura.

Edição: Kelly Oliveira/EBC

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Bahia – Jerônimo rebate críticas sobre violência e comenta apoio de Muniz

Durante visita à unidade do Balcão GOV.BR na Nova Rodoviária de Salvador, nesta quarta-feira (5), o governador Jerônimo Rodrigues comentou

 

Flávio Bolsonaro anuncia Alfredo Gaspar, relator da comissão do INSS, como vice

O senador Flávio Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (5) o deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL) como candidato a vice-presidente em sua

 

Caso Banco Master – PF identifica seis empresas ligadas a familiares de Jaques Wagner

A Polícia Federal (PF) identificou seis empresas ligadas a familiares do senador Jaques Wagner (PT-BA) durante as investigações que apuram