Diplomação de eleitos deve ocorrer até 19 de dezembro, informa TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (31) que a diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até 19 de dezembro, conforme a legislação eleitoral.

O TSE será responsável pela diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, eleitos ontem (30) para os cargos de presidente da República e vice-presidente. A data da cerimônia de diplomação ainda não foi marcada.

Os eleitos para os cargos de governador, senador, deputado federal, estadual e distrital serão diplomados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs), sediados nos 26 estados e no Distrito Federal. A data-limite também é 19 de dezembro.

O diploma expedido pela Justiça Eleitoral é o documento oficial que atesta a vitória do candidato nas urnas e autoriza a posse. O presidente da República e os governadores tomarão posse em 1º de janeiro. A posse dos parlamentares eleitos será em 1º de fevereiro.

Edição: Maria Claudia/EBC

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Caso Banco Master – PF identifica seis empresas ligadas a familiares de Jaques Wagner

A Polícia Federal (PF) identificou seis empresas ligadas a familiares do senador Jaques Wagner (PT-BA) durante as investigações que apuram

 

Lula lidera no 1º e no 2º turno, mostra pesquisa, que traz disputa mais apertada contra Caiado

O presidente da República e pré-candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lidera as intenções de voto no

 

Cruz das Almas – Léo de Neco participa das comemorações pelos 129 anos da cidade

Léo de Neco participou, nesta quarta-feira (29), das comemorações pelos 129 anos de emancipação política de Cruz das Almas. Durante