Após fusão com PROS, Eurípedes Júnior passa a presidir nacionalmente o Solidariedade

Com a incorporação do PROS ao Solidariedade, foi definido que Eurípedes Júnior será o novo presidente nacional da sigla. Até o momento, o presidente nacional do Solidariedade é Paulinho da Força. Ele vai ser vice-presidente da sigla. Eurípedes Júnior era o presidente nacional do PROS. A mudança já está nos trâmites burocráticos para ser concretizada, pois está em cartório para averbação.

Luciano Araujo, que já era tesoureiro nacional do Solidariedade, continua nesta função com a incorporação do PROS.

Eleito deputado estadual e também presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araujo afirma que a incorporação do Pros ao Solidariedade dá mais musculatura ao partido. O Solidariedade elegeu quatro deputados federais e o PROS mais quatro. Assim o Solidariedade terá oito deputados federais a partir de 2023. “E temos a perspectiva da vinda de mais deputados federais para o Solidariedade. São parlamentares que se elegeram por partidos que não ultrapassaram a cláusula da berreira”, disse Araujo.

“E, em nível de Bahia, trabalhamos bastante no processo eleitoral e o partido sai maior deste pleito”, frisou o parlamentar eleito e dirigente partidário. Na Bahia, além de Luciano Araujo, a legenda elegeu Pancadinha para o cargo de deputado estadual.

Informe Baiano

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Entenda em 6 pontos a PEC da Anistia, maior perdão da história a partidos políticos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu nesta terça-feira (18) na pauta de votações a chamada PEC

 

FAKE NEWS – Prefeitura de Lauro de Freitas tenta se apropriar de obra da gestão de Salvador

A Rua Santa Cecília, que divide o território de Salvador e Lauro de Freitas, se tornou palco de um empasse.

  

Gandu – Prefeito Reúne base aliada e anuncia descompatibilização de Daiana Santana da secretaria de Administração

Na tarde desta terça-feira (04), o prefeito Leonardo Cardoso (Avante), juntamente com seu pai e líder político, Neco Kanguçú, reuniu