Ex-ministros e demitido por Bolsonaro são anunciados na equipe de transição

Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito e coordenador da transição, anunciou nesta quarta-feira (16) nomes de mais ex-ministros, do advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Operação Lava Jato, Cristiano Zanin, e do ex-presidente do Inpe demitido por Jair Bolsonaro (PL), Ricardo Galvão.

Alckmin anunciou mais 16 equipes de transição: agricultura; ciência e tecnologia; comunicação social, desenvolvimento agrário; desenvolvimento regional; justiça e segurança pública; meio ambiente; minas e energia; pesca; povos originários; previdência social; relações exteriores; saúde; trabalho; transparência, integridade e controle; e turismo.

Dentre os ex-ministros, há Alexandre Padilha (PT), da Saúde, e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, nos respectivos grupos técnicos.

O deputado André Janones (Avante-MG), que atuou intensamente nas redes sociais durante a campanha de Lula, também foi escalado para participar do grupo de comunicação.

Na última segunda-feira (10), foi definido o grupo técnico da equipe de transição que irá cuidar da Infraestrutura vai reunir um nome do mercado, uma ex-ministra e dois secretários estaduais.

Em São Paulo, Alckmin também divulgou os nomes que irão compor os grupos de Cidades, Educação, Esportes, Juventude, Cultura e Direitos Humanos para a Infância.

O grupo técnico da equipe de transição que irá cuidar da Infraestrutura vai reunir um nome do mercado, uma ex-ministra e dois secretários estaduais.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (14), em São Paulo, pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Também foram divulgados os nomes que irão compor os grupos de Cidades, Educação, Esportes, Juventude, Cultura e Direitos Humanos para a Infância. Novos anúncios devem ocorrer nos próximos dias.

Poder & Política

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Lula tem 45,3% contra 42,2% de Flávio Bolsonaro no primeiro turno, diz pesquisa Atlas/Bloomberg

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera o primeiro turno da corrida presidencial, segundo pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta

 

Léo de Neco fortalece articulação no Norte baiano

Setembro começou com agenda intensa para Léo de Neco no Norte da Bahia. Entre os dias 2 e 3, o

 

ACM Neto chama delação de Vorcaro de “grande mentira” e nega acusações

O candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto, classificou como “grande mentira” e “peça de ficção” a