Copa do Mundo tem mais uma zebra no 4º dia de jogos

O 4º dia da Copa do Mundo do Catar reservou mais uma grande zebra. Assim como foi na derrota da Argentina por 2 a 1, de virada, para a Arábia Saudita, desta vez foi a Alemanha que saiu de campo perdendo.

No primeiro confronto do Grupo E, no estádio Internacional Khalifa, os campeões de 2014 abriram o placar diante do Japão em cobrança de pênalti de Gundogan, aos 32 minutos do primeiro tempo. Contudo, a equipe nipônica virou na etapa complementar com gols de Doan, aos 30 minutos, e Asano, sete minutos depois.

O destaque da partida foi o goleiro japonês Gonda, que fez, pelo menos, duas defesas milagrosas quando a Alemanha ainda estava com a vantagem.

No outro jogo do grupo, a Espanha não tomou conhecimento da Costa Rica e goleou por 7 a 0. A jovem equipe espanhola passeou no estádio Al Thumama e assumiu a ponta do grupo E com gols de Dani Olmo, Asensio, dois de Ferrán Torres, Gavi, Soler e Morata.

Na próxima rodada, o Japão enfrenta a Costa Rica no domingo, às 7h da manhã, no Ahmad Bin Ali. No mesmo dia, às 16h, teremos o primeiro confronto entre campeãs mundiais. Espanha e Alemanha medem forças no estádio Al Bayt.

Pelo Grupo F, a atual vice-campeã Croácia não conseguiu passar por Marrocos. A primeira partida do dia foi morna e terminou com o terceiro 0 a 0 da competição. A estrela do confronto foi a torcida marroquina, que apoiou a seleção do início ao fim no estádio Al Bayt.

O empate foi bom para a Bélgica, que suou muito para vencer o Canadá por 1 a 0, gol marcado por Batshuayi, no fim do primeiro tempo. A grande chance no início do embate foi logo aos 10 minutos, em um pênalti cobrado por Davies, que o goleiro Courtois defendeu.

Os canadenses ainda reclamaram de um lance polêmico, dois minutos depois. Hazard recuou a bola errado, Buchanan recebeu dentro da área e sofreu um pisão de Vertonghen. A arbitragem não deu o pênalti e ainda marcou impedimento de uma bola que veio do adversário.

Na próxima rodada, a Bélgica enfrenta o Marrocos, domingo, às 10h, no estádio Al Thumama. Já Croácia e Canadá lutam pelos três pontos no mesmo dia, às 13h, no Internacional Khalifa.

Edição: Verônica Dalcanal / Alessandra Esteves/EBC

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Conforme havíamos afirmado, José Ronaldo garante permanência na prefeitura de Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), afirmou que permanecerá no comando da prefeitura e não

 

Bahia – ‘Minha pesquisa é trabalho’, diz Jerônimo sobre levantamentos

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve, nesta segunda-feira (9), na inauguração de uma escola em tempo integral no

 

Bahia – Irmãos Vieira Lima silenciam diante de pressão para saída de Geraldo Júnior da chapa de Jerônimo

Os irmãos Geddel Vieira Lima e Lúcio Vieira Lima, principais lideranças do MDB no Estado, silenciaram sobre o aumento da