Professora escapou de ataque no ES e mandou abrir portão para fuga de alunos

A professora Marlene Fernandes Barcelos, que trabalha na escola estadual Primo Bitti, em Aracruz (ES), relatou como escapou do atentado a tiros da última sexta-feira (25).

Após ouvir o primeiro disparo, ela correu e ordenou que fosse aberto o portão, tornando possível a fuga dos alunos. “Foi tudo muito rápido”, lembrou, em relato ao UOL Notícias, após o enterro da professora Flávia Merçon Leonardo, neste domingo, no Cemitério Jardim da Paz, na Serra, região metropolitana de Vitória.

Um atirador de 16 anos atacou duas escolas, deixando quatro pessoas mortas e 12 feridas. Ele foi apreendido pela polícia e responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado.

Com a respiração ainda ofegante, Marlene tentava encontrar alguma colega de trabalho para falar sobre o atentado. “Não quero lembrar sozinha do que a gente viveu”, comentou.

Como elas já haviam ido embora, ela começou a dar detalhes sobre a tragédia.

Era um dia atípico na escola. Um profissional havia dado uma palestra sobre empreendedorismo e estava perto do horário do recreio.

Normalmente, ela ficava na sala dos professores. Mas, no dia do atentado, não foi para lá porque se despediu do palestrante, que deixou a unidade de ensino.

“Eu entrei na sala e ainda consegui tirar uma colega porque…. eu a convidei para sair porque era o horário do recreio, né? Os alunos já estavam na fila para o recreio”, contou.

Logo em seguida, disse ter ouvido o primeiro tiro.

“No começo, achei que fosse bombinha. Quando percebi que era tiro, já corri e pedi que o guarda abrisse o portão para os alunos saírem. Falei: ‘sai que é tiro.’ Aí, os alunos correram. Alguns até pularam o muro da escola.”

“Os alunos conseguiram fugir. A tragédia poderia ter sido ainda maior. Nós sobrevivemos”, disse.

Nas Margens da Lei

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito