Argentina vence Croácia por 3 x 0 e vai à final da Copa do Mundo

LUSAIL, Catar (Reuters) – Dois gols do atacante Julián Álvarez e um pênalti convertido por Lionel Messi deram à Argentina uma vitória de 3 x 0 sobre a Croácia na primeira semifinal da Copa do Mundo do Catar, nesta terça-feira, classificando os argentinos para um encontro com França ou Marrocos na grande decisão de domingo.

Messi colocou a Argentina à frente contra os atuais vice-campeões mundiais com um pênalti aos 34 minutos de jogo depois que o goleiro Dominik Livakovic derrubou Álvarez dentro da área na sequência de um lançamento longo para o atacante.

Cinco minutos depois, o jogador do Manchester City deu uma arrancada de 50 metros com a bola dominada, mantendo o controle após duas disputas com adversários, e tocou para o fundo das redes para ampliar o placar.

A Croácia, que havia se recuperado de desvantagens no placar para vencer o Japão e o Brasil nos pênaltis nas duas fases anteriores, tentou atacar no segundo tempo, mas seus belos passes não conseguiram abrir nenhuma fenda real em uma determinada defesa argentina.

MSN

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Conforme havíamos afirmado, José Ronaldo garante permanência na prefeitura de Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), afirmou que permanecerá no comando da prefeitura e não

 

Bahia – ‘Minha pesquisa é trabalho’, diz Jerônimo sobre levantamentos

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve, nesta segunda-feira (9), na inauguração de uma escola em tempo integral no

 

Bahia – Irmãos Vieira Lima silenciam diante de pressão para saída de Geraldo Júnior da chapa de Jerônimo

Os irmãos Geddel Vieira Lima e Lúcio Vieira Lima, principais lideranças do MDB no Estado, silenciaram sobre o aumento da