ACM Neto diz que políticas governamentais precisam ser de longo prazo

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou nesta quarta-feira (14) que as políticas educacionais têm de ter uma visão de longo prazo para realizar as transformações que são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. “Somente com planejamento vamos fazer um trabalho completo nas bases curriculares, aperfeiçoar a gestão e criar programas pedagógicos para melhorar a qualidade de ensino”, afirmou ACM Neto, ao participar do lançamento do Programa Compromisso com a Educação.

O evento, que reuniu mais de 250 prefeitos, vice-prefeitos e secretários de todo o país, celebrou a parceria do Todos pela Educação (organização sem fins lucrativos e sem ligação com partidos políticos) com o Instituto Liberdade e Cidadania, braço de formação política do Democratas.

ACM Neto lembrou que, desde que assumiu a gestão municipal, em janeiro de 2013, sempre tratou a educação como prioridade absoluta. “Um dos meus maiores orgulhos é ter colocado Salvador em primeiro lugar dentre as capitais brasileiras no avesso à pré-escola”.

De acordo com dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de escolarização de crianças em Salvador nessa etapa, que atende a faixa etária de 4 a 5 anos, aumentou de 96,2%, em 2016, para 98,8% em 2019.

“É bom lembrar que, quando tomei posse, Salvador ocupava uma das últimas posições no Brasil em educação. Esse é um prêmio que coroou todo um trabalho e um grande esforço que foi feito pela Prefeitura para melhorar a qualidade e ampliar o acesso das nossas crianças à educação”, pontuou ACM Neto.

Aos participantes do evento, ACM Neto recomendou que os gestores municipais precisam planejar a educação logo após a posse. “O primeiro ano da gestão é o momento para fazer todo o planejamento de trabalho. É evidente que os frutos não são imediatos, mas é preciso organizar todo o sistema alcançar os objetivos e colher os resultados. ”

Além de ACM Neto, também participaram do encontro o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o presidente do Instituto Liberdade e Cidadania e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), a prefeita de Bezerros (PE), Lucielle Laurentino, a presidente-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz, e o líder de Relações Governamentais do Todos pela Educação, Lucas Hoogerbrugge.

Fonte: ASCOM

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito