ACM Neto e Cacá Leão reúnem grupos antagônicos em Candeias e fazem comício histórico

Imagine os ex-governadores Jaques Wagner e Paulo Souto, água e óleo, de mãos dadas no mesmo palco. Conseguiu fantasiar essa cena? É nesse nível a rivalidade em Candeias entre os grupos de Situação e Oposição. E foi com uma imensa demonstração de liderança política, na noite de terça-feira (13/09), que os candidatos ao Governo e ao Senado, ACM Neto (União Brasil) e Cacá Leão (PP), respectivamente, reuniram no mesmo palco, em meio a um clima inicial tenso, o prefeito Dr. Pitágoras (PP) e a ex-prefeita Tonha Magalhães (UB).

Pelo menos cinco mil pessoas estiveram no ato e acompanharam atentamente reclamações e propostas. No início do discurso de Tonha, o grupo antagônico não escondeu a insatisfação com a presença da ex-prefeita e iniciou uma vaia. Muitas mágoas estavam ali presentes, mas a tentativa de desabafo não perdurou e o prefeito Dr. Pitágoras rapidamente foi em direção da adversária. Em uma prova de maturidade política, o progressista segurou a mão de Tonha. Foi um exemplo, não só para a Bahia, mas para o Brasil, de que, apesar dos pesares, política se faz com respeito e diálogo. “Pelo bem do nosso estado, pela transformação da Bahia e porque a gente acredita em você, ACM Neto, estamos juntos”, ressaltou Pitágoras.

O destino também reservou uma cena surpreendente, uma foto de milhões. Em um momento de oração, a candidata a deputada federal Amiga Ju pediu que as pessoas segurassem as mãos. E quem estava lado a lado foi justamente a primeira-dama e candidata a deputada estadual Soraia Cabral e Tonha Magalhães. Não tinha jeito, era inevitável, mas essa nem o papa esperava.

Em 2020, na disputa municipal, Candeias teve 53.159 eleitores. Pitágoras atingiu a preferência de 52,97% da população com 26.163 votos. Já Tonha Magalhães conseguiu 30,30% do eleitorado com 14.963 votos. Nesse momento, conforme pesquisas, a aprovação do atual prefeito ultrapassa a casa dos 80% e a sua gestão é considerada a melhor da RMS. Em uma cidade onde a força petista, até então, era inabalável, principalmente devido a característica petroleira do município, visivelmente, a Oposição ao Governo do Estado, tem larga vantagem.

Tanto Neto, como Cacá, exaltaram os dois times que, neste momento de eleição estadual, diga-se PROVISORIAMENTE, é um só. O candidato a senador, que destinou mais de R$30 milhões em obras para Candeias, agradeceu Tonha pelo apoio. Óbvio, não deixou de citar seu amigo médico, que iniciou a trajetória como vereador da cidade. Lembrou dificuldades e sentenciou que o município será uma prioridade, não só para ele no Senado, mas também para o Governo do Estado, o que também foi ratificado por Neto, que acrescenta.

“O gesto político que testemunhamos nesta noite, é para afirmar que minha candidatura não pertence a um partido, ou a um grupo político. Esses líderes políticos, não estariam reunidos neste palanque, deixando de lado a disputa local, demonstrando maturidade, responsabilidade e espírito público. Se não entendessem que o nosso projeto vai além de um projeto político individual, por isso, saberei honrar e corresponder esse gesto político grandioso”, finaliza ACM Neto.

Informe Baiano

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Entenda em 6 pontos a PEC da Anistia, maior perdão da história a partidos políticos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu nesta terça-feira (18) na pauta de votações a chamada PEC

 

FAKE NEWS – Prefeitura de Lauro de Freitas tenta se apropriar de obra da gestão de Salvador

A Rua Santa Cecília, que divide o território de Salvador e Lauro de Freitas, se tornou palco de um empasse.

  

Gandu – Prefeito Reúne base aliada e anuncia descompatibilização de Daiana Santana da secretaria de Administração

Na tarde desta terça-feira (04), o prefeito Leonardo Cardoso (Avante), juntamente com seu pai e líder político, Neco Kanguçú, reuniu