Agosto Lilás – Prefeitura realiza mobilização com adesivação no centro

A Campanha Nacional de Combate à Violência contra a Mulher, “Agosto Lilás”, termina oficialmente neste domingo (31), mas até lá, diversas ações voltadas para o tema estão sendo realizadas em todo país. Em Gandu, um “adesivaço” fechou o mês dedicado à campanha.

Por volta das 9h da manhã desta quinta (28), no Lago Azul, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Assistência Social mobilizou órgãos de defesa dos direitos das mulheres, como Polícia Militar, Polícia Civil, OAB-Subseção Gandu, CRAS, CREAS e outros para divulgar a campanha e conscientizar a população sobre a importância de denunciar os casos de violência doméstica.

Ainda durante a ação, veículos foram parados, adesivados com a marca da campanha e os motoristas abordados com informações sobre as formas de combate à violência contra a mulher. A prefeita Daiana Santana, esteve presente e participou ativamente da iniciativa.

O Agosto Lilás é um marco anual de conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres e, em 2025, ganha ainda mais força com a campanha “Não deixe chegar ao fim da linha. Ligue 180”, que reforça o papel da Lei Maria da Penha como instrumento de proteção e transformação de vidas.

A campanha tem como foco informar, proteger e convocar a sociedade à responsabilidade coletiva, com especial atenção às mulheres em situação de violência. Com linguagem acessível e abordagem educativa, a mobilização busca ampliar o conhecimento sobre os direitos garantidos pela legislação, os canais de denúncia e os serviços especializados de atendimento.

No último dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) completou 19 anos. Reconhecida internacionalmente como uma das legislações mais avançadas no enfrentamento à violência contra as mulheres, a norma estabelece medidas protetivas e instrumentos legais para garantir a segurança e a dignidade das vítimas.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito