Alan Sanches culpa gestões do PT por baixa qualidade de vida na Bahia

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), responsabilizou os governos do PT pela posição da Bahia no Índice de Progresso Social (IPS), que apontou o estado como o 6º pior do país em qualidade de vida.

“Essa é a síntese do estrago que o PT fez na Bahia nos últimos 20 anos. É muita promessa e pouca entrega”, afirmou o parlamentar. “O resultado não poderia ser diferente, ficamos atrás de quase todo o país quando o assunto é qualidade de vida.”

O levantamento leva em conta indicadores de segurança, saúde e educação superior — áreas que, segundo o deputado, estão entre os principais gargalos do estado.

Sanches cita municípios como Camamu, Taperoá, Belmonte, Wenceslau Guimarães e Pilão Arcado entre os que apresentam pior desempenho. Ele também critica a não execução da ponte Salvador-Itaparica, prometida em 2013 pelo então governador Jaques Wagner (PT).

“Estamos no terceiro governador do PT e todos falharam em oferecer um horizonte de desenvolvimento sustentável, principalmente para o interior. A Bahia parou no tempo”, disse.

O deputado também atribui ao governo estadual a responsabilidade por coordenar políticas de desenvolvimento e melhorar serviços básicos. “O Estado tem o dever de induzir o desenvolvimento regional, garantir segurança pública, ampliar o acesso à saúde e viabilizar o ensino superior. Isso não está acontecendo”, afirmou.

Sanches citou ainda os altos índices de homicídios, o analfabetismo entre adultos e a demora na fila da regulação na saúde como reflexo da má gestão. “Somos o estado com o maior número de homicídios do Brasil pelo décimo ano seguido e ainda carregamos a vergonhosa fama da fila da regulação, onde baianos morrem à espera de uma vaga para atendimento”, concluiu.

Bahia.ba.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União