Duramente criticado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) por, supostamente, ignorar seus pedidos de agenda para tratar sobre as demandas de Salvador desde que assumiu o Executivo estadual, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou que fará uma reunião com o prefeito da capital baiana logo após o Carnaval.
Em conversa com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (26), durante a viagem inaugural dos ônibus elétricos que farão a conexão entre o Aeroporto Internacional de Salvador e a Estação do Metrô, Jerônimo Rodrigues refutou a existência de qualquer impeditivo de ordem pessoal ou institucional em se reunir com o prefeito da capital baiana.
“É possível que logo após o Carnaval a gente faça uma reunião com o prefeito para tratarmos de temas como o metrô, o VLT e outras agendas importantes, como saúde e segurança pública”, adiantou Jerônimo.
A demora em receber os prefeitos do campo adversário chegou a ser, inclusive, objeto de alfinetadas de Bruno Reis durante coletiva de imprensa no último dia 10, na sede da Prefeitura. Na ocasião, o gestor comentou que não iria “procurar mais” nem Jerônimo, nem o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), coordenador do Carnaval do governo do Estado em 2025. “A eleição já passou e o palanque foi desarmado em outubro. Não vou procurar mais o governador, mas caso haja a necessidade de tomar alguma decisão conjunta relativa ao Carnaval farei um esforço nesse sentido”, declarou Bruno.
Agenda da oposição:
Jerônimo Rodrigues também confirmou para depois do Carnaval uma agenda com a prefeita recém eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), para discutir ações conjuntas entre o governo e o município da Região Metropolitana nas áreas da saúde, segurança pública e educação. “Eu sei o partido da prefeita, ela sabe o meu, mas Lauro de Freitas é um município importante”, disse.
Na terça-feira (25), Jerônimo recebeu o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador. Eles discutiram estratégias para fomentar novos investimentos e a execução de obras estruturantes na Princesa do Sertão.Carine Andrade/Política Livre.