O governador Rui Costa registrou nas redes sociais, nesta segunda-feira (3), sua primeira reunião do ano de 2022, na qual discutiu as ações contra os efeitos das fortes chuvas na Bahia e apontou como prioridade o cadastramento da população desabrigada.
“Primeiro dia útil do ano e o trabalho segue intenso para agilizar a reconstrução das nossas cidades afetadas pelas chuvas. Estamos reunidos a manhã inteira com diversos secretários para iniciar efetivamente a execução das intervenções”, escreveu Rui.
Segundo o governador, entre os principais pontos discutidos estão o “cadastramento de pessoas que perderam suas casas e dos comerciantes que terão acesso ao financiamento da Desenbahia, além da melhor eficiência das equipes de saúde que já atuam na região”.
Rui Costa elencou ainda uma série de iniciativas a serem implementadas por sua administração para minimizar os prejuízos decorrentes das enchentes. “Há cidades como Teolândia, Mutuípe e Santa Inês que precisarão de contenções de encostas. Há ainda muitas casas que correm o perigo de desabar. Temos muito trabalho pela frente, mas, com a força do povo baianos, conseguiremos recomeçar!”, concluiu.
Bahia.ba