Bahia – Ex-marqueteiro de Lula e Dilma vai liderar campanha de ACM Neto

O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), fechou a contratação do marqueteiro João Santana para comandar a comunicação da campanha de 2026.

Conhecido por ter liderado campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Ciro Gomes, Santana é baiano de Tucano, mora na região metropolitana de Salvador e passa agora a integrar o núcleo estratégico da oposição na Bahia.

Fontes revelaram ainda que ACM Neto e o marqueteiro já participaram de ao menos três reuniões, com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis, para alinhar diretrizes da pré-campanha.

A informação também foi confirmada pelo jornal O Globo, que acrescentou que esta será a única campanha que João Santana comandará integralmente neste ano. Paralelamente, ele lançou em janeiro um novo empreendimento: a “Casa Virtual de Campanha”, plataforma baseada em inteligência artificial voltada para uso em todas as etapas de campanhas políticas, destinada a candidatos, marqueteiros e equipes de comunicação.

Fonte: Informe Baiano.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Bahia – Ex-marqueteiro de Lula e Dilma vai liderar campanha de ACM Neto

O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), fechou a contratação do marqueteiro João Santana para comandar a

 

Decisão acertada – Desejo de Neto e Jerônimo, Zé Ronaldo indica que deve permanecer como prefeito de Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), participou nesta sexta-feira (27) da recondução do procurador-geral de Justiça

 

Coronel diz que definirá novo partido até a próxima semana e descarta entrada do grupo no PSB

Durante a solenidade de recondução do procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, ao comando do Ministério Público da Bahia, o senador