Bahia – Governador confirma Max Passos do PP no Detran e outras mudanças, confira

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou nesta terça-feira (12) a nomeação do advogado Max Passos para o comando do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran). A informação havia sido antecipada pelo bahia.ba mais cedo. Filiado ao PP, Passos foi indicado por um grupo de quatro deputados estaduais da legenda que mantém alinhamento com o governo: Niltinho, Eduardo Salles, Hassan e Antônio Henrique Júnior. A articulação havia sido feita ainda em dezembro de 2024, mas encontrou resistência do presidente estadual do partido, o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP-BA).

Além de Passos, Jerônimo anunciou mudanças em outros quatro órgãos estaduais. “Anunciamos mudanças na gestão de cinco órgãos estaduais, com o objetivo de renovar e fortalecer nossa equipe para seguir avançando com responsabilidade e compromisso com a população. Eracy Lafuente assume a presidência da CTB; Max Passos será o novo diretor-geral do Detran; Maria do Rosário passa a comandar a SUPREV; Eduardo Topázio assume a direção do INEMA; e Vânia Almeida será a nova diretora do Instituto Anísio Teixeira (IAT). Agradecemos aos gestores que encerram seus ciclos e damos as boas-vindas aos que assumem os novos cargos no governo, confiando que essa nova composição trará ainda mais energia e resultados para a Bahia”, escreveu o governador nas redes sociais.

Advogado, Max Passos foi vice-prefeito, vereador e presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas. Em 2024, chegou a se lançar como pré-candidato à prefeitura do município, mas retirou seu nome para apoiar Orlandinho (PT), derrotado na disputa. Passos substituirá Rodrigo Pimentel, que foi anunciado como novo secretário estadual de Administração (Saeb). Pimentel, por sua vez, assume o posto que era ocupado por Edelvino Góes.

Jerônimo também anunciou mudança na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (Secti), de onde saiu André Joazeiro, para a chegada de Marcius Gomes.

Em suas redes sociais o mandatário fez a seguinte postagem:

“Anunciamos mudanças na gestão de cinco órgãos estaduais, com o objetivo de renovar e fortalecer nossa equipe para seguir avançando com responsabilidade e compromisso com a população.

Eracy Lafuente assume a presidência da CTB; Max Passos será o novo diretor-geral do Detran; Maria do Rosário passa a comandar a SUPREV; Eduardo Topázio assume a direção do INEMA; e Vânia Almeida será a nova diretora do Instituto Anísio Teixeira (IAT).

Agradecemos aos gestores que encerram seus ciclos e damos as boas-vindas aos que assumem os novos cargos no governo, confiando que essa nova composição trará ainda mais energia e resultados para a Bahia”. Finalizou Jeronimo.

Poder & Política.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito