Bahia – Governador diz que Carnaval em 2022 ficou impossível

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta quinta-feira (23) que “ficou impossível” a realização do carnaval no estado em 2022. O carnaval da Bahia, especialmente o da capital, Salvador, é um dos mais tradicionais e concorridos de todo o país.

“Se, no início de dezembro, estava difícil fazer o carnaval, agora ficou impossível. Só uma pessoa completamente irresponsável autorizaria o carnaval nessas condições. Nós continuamos tendo mortes pelo coronavírus e passamos a ter mortes por outro vírus da gripe”, afirmou Costa em um evento de inauguração em um hospital.

Costa reiterou que considera irresponsabilidade com a vida das pessoas falar sobre carnaval neste momento e, sem dar detalhes, sinalizou que a festa não seria possível da forma como era realizada antes da pandemia.

“Não teremos carnaval neste modelo que a gente conhece de carnaval. Não há nenhuma condição de ter festa em larga escala. Já temos risco suficiente admitindo festas com 5 mil pessoas, imagina com 3 milhões de pessoas”, disse o governador, ao lembrar muitos países estão aumentando o rigor quanto à circulação de pessoas e fechando fronteiras.

Blocos;

Vários blocos já haviam anunciado que não desfilariam no ano que vem, adiando a participação para o carnaval de 2023. É o caso dos blocos Camaleão, comandado por Bel Marques (ex-Chiclete com Banana), Vumbora, Nana e da Quinta.

No início do mês, o Bloco Eva, que tem mais de três décadas de história e lançou Ivete Sangalo no cenário musical, informou que não desfilaria em 2022. “Essa decisão foi tomada por entendermos que não há mais o tempo hábil necessário para a adoção de todas as medidas que garantam a entrega de serviços e produtos”, dizia o bloco em nota.

Edição: Nádia Franco/Agencia Brasil

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União