Bahia – Governador nomeia novo conselheiro do TCM sem aprovação do legislativo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) nomeou o auditor Ronaldo Nascimento de Sant’Anna como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (28/04) do Diário Oficial do Estado (DOE). Porém, o nome indicado não foi referendado ainda pela Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), o que gera dúvidas sobre a legalidade do processo.

Sant’Anna era um dos nomes da lista tríplice encaminhada pelo TCM no início de abril ao governador e o critério utilizado para a definição dos proponetes foi o da “antiguidade”. O último auditor a ser nomeado para o cargo de conselheiro, José Alfredo Rocha Dias, agora aposentado e que foi indicado na época pelo critério de “merecimento”.

Informe Baiano.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Lula tem 45,3% contra 42,2% de Flávio Bolsonaro no primeiro turno, diz pesquisa Atlas/Bloomberg

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera o primeiro turno da corrida presidencial, segundo pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta

 

Léo de Neco fortalece articulação no Norte baiano

Setembro começou com agenda intensa para Léo de Neco no Norte da Bahia. Entre os dias 2 e 3, o

 

ACM Neto chama delação de Vorcaro de “grande mentira” e nega acusações

O candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto, classificou como “grande mentira” e “peça de ficção” a