O governador Rui Costa (PT), em discurso realizado no final da manhã desta quinta-feira (21), em Feira da Mata, apontou o que chamou de traição de alguns prefeitos – nas últimas semanas, têm sido anunciadas deserções da base governista em apoio ao pré-candidato ao governo ACM Neto (União Brasil) – e um dos motivos alegados para a adesão de prefeitos ao ex-gestor da capital é o cancelamento de 295 acordos administrativos (convênios) firmados com 244 prefeituras pelo governador.
“Quero reafirmar para cada um dos prefeitos que aqui estão: cada compromisso que eu assumi com cada um de vocês eu vou honrar todos eles porque este é o meu caráter e a minha conduta”, disse Rui Costa. O petista mandou ainda uma indireta aos “gestores infiéis” e disse que ainda acredita no ser humano. “Porque, se vocês deixarem de acreditar no ser humano, não foi apenas quem traiu e quem virou as costas que modificou, você também terá se modificado se você deixar de acreditar nas pessoas”, explicou.
“Graças a Deus, eu continuo [a acreditar nas pessoas], apesar de aqui e ali encontrar pessoas que não mereciam a confiança e traíram ou que são desprovidas de caráter. Mas o mais importante é a gente continuar acreditando e fazer amizades sinceras como a que eu fiz com o Valmir [Macedo Rodrigues, do PSD, prefeito de Feira da Mata]”, declarou Rui Costa.
O petista também reclamou de quem usa as redes sociais para espalhar o que ele considera ser notícias falsas. “Infelizmente alguns seres humanos usam a internet para fazer o mal, para distribuir mentiras em grupos de Zap [WhataApp] e em rede social, tentando conseguir o anonimato como se ninguém fosse descobrir quem está espalhando aquelas mentiras e aquelas calúnias”, reclamou o petista.
Davi Lemos/Política Livre