“Não corresponde aos fatos o que vem sendo veiculado na imprensa de que minha pré-candidatura estaria sendo avaliada pelo presidente Bolsonaro. A notícia plantada revela apenas a vontade de quem se sente ameaçado pelo crescimento da minha pré-candidatura que continua firme e forte ao lado do presidente Bolsonaro”, diz o pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro e deputado federal, João Roma (PL) sobre o que ele considera ser boatos sobre a retirada de sua pré-candidatura.
A notícia sobre a intenção de Jair Bolsonaro apoiar ACM Neto (União Brasil) foi publicada pelo Valor Econômico. Segundo a publicação, Bolsonaro consideraria estratégica a sua reaproximação com Neto com vistas à reeleição ao Palácio do Planalto.
Roma ressalta que esqueceram de ouvir o presidente Bolsonaro sobre o assunto. “Não se lê uma aspa dele. Falam por ele, quando sabemos que não é de seu feitio terceirizar suas posições”. O pré-candidato bolsonarista reitera que não é ele que desiste de disputar eleição. “Só se vence eleição, disputando-a e depois de contabilizado o último voto. Mas tem gente que acha possível ser de outra forma. Ser eleito pelas pesquisas antes de outubro. Não tem coragem de enfrentar o que foge ao seu controle: a vontade do povo da Bahia”, disse o deputado federal ao rebater a informação do Valor Econômico e, ao mesmo tempo, alfinetar ACM Neto, que lidera as pesquisas.
Política Livre