Em publicação no Instagram, a secretária estadual de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira, lamentou o episódio envolvendo o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que agrediu verbalmente a dona do restaurante Preta, Angeluci Figueiredo.
Para a secretaria, “ao se agredir uma mulher com palavras ofensivas, de forma preconceituosa e machista, todas nós mulheres nos sentimos atingidas”. “Fábio Vilas Boas, além de pedir desculpas sobre os fatos que envolveram o seu final de semana, pela posição que ocupa e na condição de cidadão, deve refletir sobre atitudes misóginas intoleráveis. Buscamos desconstruir na sociedade essa cultura depreciativa e misógina em relação às mulheres”, escreveu Palmeira.
O governo da Bahia também divulgou nesta terça-feira (3) uma nota, por meio da Secretaria de Comunicação, lamentando o corrido. Segundo o governo, é “inadmissível qualquer tipo de agressão”. Na nota, o Executivo estadual ainda manifesta total solidariedade à empresária Angeluci Figueiredo e a todas as mulheres.
Fonte: Bahia.ba